sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bionat Expo!


Nos dias 24, 25 e 26 de setembro aconteceu na Usina do Gasômetro a Bionat Expo, Feira de Sustentabilidade. Esta feira acontece em Porto Alegre desde 2008, uma vez ao ano. Entre estandes de produtores locais e produtos artesanais, com muita coisa legal para adquirir, aconteciam simultaneamente muitas oficinas, entre elas as da Bionat Gourmet. Elas eram rápidas (infelizmente, pois foram ótimas), no máximo 2h cada oficina, mas já dava para ter um bom conhecimento. Participei de 4: Cozinha Territorial: Tailândia Aqui; Territorial Francesa – ministradas pelo chef Felippe Sica; e Sabor com Saúde: Gastronomia Orgânica do Mediterrâneo e Gastronomia Saudável: Pães D’agua, Pães Recheados e Pães Doces – ministradas pelo chef Raffa Leal.
O que me impressionou bastante foi que são chefs super novos, acredito que com uns trinta e poucos anos de idade, mas com uma grande bagagem. Já rodaram mundo a fora trabalhando e aprendendo muito.
Os dois passaram muito conhecimento de maneira muito simples e foram muito cuidadosos e atenciosos com todos que estavam lá = mais um crédito.
Li esses dias, acho que no twitter dos Destemperados, uma frase que concordo em gênero, número e grau: “A simplicidade é o último grau de sofisticação” (Leonardo da Vinci). É isso aí, ponto para esses dois queridos!

Recomendo: blog do Felippe Sica: http://www.felippesica.blogspot.com/ e o site de Raffa Leal: www.chefraffaleal.com.br

Beijo, fui! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário